Banca de QUALIFICAÇÃO: LYGIA DE ASSIS SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: LYGIA DE ASSIS SILVA
DATA : 04/03/2024
LOCAL: Recife

O USO DE GAMES PARA O DESENVOLVIMENTO DE NARRATIVAS SOBRE O PENSAMENTO ESPACIAL POR ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I

Narrativas. Games. Pensamento Espacial

O uso dos games na Educação não é algo novo. Muitos estudos versam sobre o crescente uso pedagógico desse recurso do processo de aprendizagem escolar. O que se renova de forma constante e, por vezes, acelerada é a gama de games com a finalidade educacional e até não educacionais (que são adaptados para esse fim), com diversos recursos, intencionalidades, ambientes, interação com o usuário e estímulos a diversas áreas cognitivas e pedagógicas, demandando assim, aos professores e pesquisadores, uma atualização constante sobre esse cenário.

Presidente - 1202339 - SERGIO PAULINO ABRANCHES
Interna - 1721820 - ANA BEATRIZ GOMES PIMENTA DE CARVALHO
Interno - 1808601 - MARCELO SABBATINI
Externa à Instituição - DORIELE SILVA DE ANDRADE COSTA DUVERNOY - UPE