Banca de QUALIFICAÇÃO: ILANA DE OLIVEIRA AGUIAR

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ILANA DE OLIVEIRA AGUIAR
DATA : 11/10/2023
LOCAL: Centro de Educação

Conectando saberes: a apropriação de competências midiáticas por professores da Educação Básica na era da cultura digital

cultura digital, letramento midiático, competência midiática, formação docente

Este estudo investiga como professores da Educação Básica se apropriam das competências midiáticas na cultura digital e como essa apropriação afeta positivamente o desenvolvimento das habilidades críticas dos alunos. Os objetivos incluem caracterizar competências midiáticas, identificar estratégias docentes, investigar desafios, analisar impacto e fornecer diretrizes para formação continuada. Os capítulos exploram competências midiáticas, pensamento crítico, análise crítica das mídias e a importância da formação docente em educação midiática. Este estudo visa aprimorar a prática pedagógica dos professores e promover o desenvolvimento crítico dos alunos na era da cultura digital.

Presidente - 1808601 - MARCELO SABBATINI
Interna - 1721820 - ANA BEATRIZ GOMES PIMENTA DE CARVALHO
Externa ao Programa - 1891810 - ADRIANA MARIA ANDRADE DE SANTANA - UFPE
Notícia cadastrada em: 26/10/2023 14:25