Banca de QUALIFICAÇÃO: MIRELLY MARY ALVES PINHEIRO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : MIRELLY MARY ALVES PINHEIRO
DATA : 05/04/2022
LOCAL: Google - Meet
TÍTULO:

ESTRATÉGIAS DIGITAIS DE COMUNICAÇÃO DOS GRUPOS DE PRESCRIÇÃO E SUAS INFLUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR


PALAVRAS-CHAVES:

Grupo de prescrição; Estratégias online de comunicação; marketing de influência; marketing de conteúdo; marketing de relacionamento.


PÁGINAS: 38
RESUMO:

Diante o avanço tecnológico vivido nos últimos anos, as empresas, marcas
e profissionais buscam se adaptar as rápidas mudanças do mercado e acompanhar as
necessidades do consumidor, como também adequar a forma de se comunicar com os
mesmos. O comportamento do consumidor também tem passado por diversas
transformações, em decorrência do maior uso da internet e do fácil acesso as
informações e conteúdos, por meio das plataformas digitais. Com isto, algumas
plataformas tem se destacado e conquistado os seus usuários, pela rapidez, fácil
comunicação e possibilidade de identificação de grupos. O grupo de prescrição,
considerado um grupo de referência, composto por membros que detém de
conhecimento técnico, formação e criação de conteúdos de confiança, podem utilizar-se
dessas estratégias online para se comunicar com os consumidores, fortalecendo sua
relação e confiança para compra dos serviços que ofertam. Nesta presente investigação,
o grupo de prescrição será representado pelos nutricionistas e objetiva-se compreender
como estes membros prescritivos utilizam das estratégias digitais de comunicação para
influenciar o consumidor nas compras dos serviços de nutrição. Será uma pesquisa de
caráter qualitativo, dividida em duas etapas: realização de entrevistas semiestruturadas,
tendo como sujeitos os consumidores que já compraram ou desejam comprar os
serviços de nutrição e a realização da observação online do perfil dos nutricionistas
apontados por esses consumidores como relevantes ou influentes. Ao final dessas
etapas, os dados serão analisados e discutidos afim de se compreender esta influência no
comportamento do consumidor, sob luz do Marketing de conteúdo, Marketing de
influência, Marketing de relacionamento, visando responder a seguinte pergunta de
pesquisa: Como as estratégias de comunicação digital implementadas por grupos de prescrição, aqui representados por nutricionistas, influenciam o comportamento de compra do consumidor para aquisição de seus serviços?


MEMBROS DA BANCA:
Interna - 1670188 - CRISTIANE SALOME RIBEIRO COSTA
Externo à Instituição - JAIRO DE PONTES GOMES - UFPB
Presidente - 1361593 - MARIANNY JESSICA DE BRITO SILVA
Notícia cadastrada em: 29/03/2022 16:45
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa01.ufpe.br.sigaa01