Banca de QUALIFICAÇÃO: GEANE GLEISE TORRES CORDEIRO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: GEANE GLEISE TORRES CORDEIRO
DATA : 28/04/2023
LOCAL: Remoto
TÍTULO:

ANÁLISE DA CRIATIVIDADE ENTRE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DOS ANOS INICIAIS EM TURMAS MULTISSERIADAS DE ESCOLAS DO CAMPO


PALAVRAS-CHAVES:

formação de professores; turmas multisseriadas; ensino de ciências; criatividade.


PÁGINAS: 34
RESUMO:

O presente trabalho tem como objetivo analisar a partir de uma formação sobre a criatividade, as percepções e engajamento dos professores de Ciências dos Anos Iniciais em turmas multisseriadas de escolas do campo, considerando as estratégias didáticas e como se estabelece a seleção dos conteúdos a serem ensinados em Ciências pelos professores dessas turmas. A pesquisa de caráter qualitativo e natureza descritiva, utilizará três instrumentos para a coleta de dados: realização de um questionário com o intuito de compreender o perfil dos sujeitos participantes da pesquisa, realização de uma formação sobre criatividade para o ensino de ciências no contexto de turmas multisseriadas e finalizando com uma entrevista a fim de coletar algumas percepções dos professores sobre a criatividade no ensino de ciências à partir dessa formação. Depois da coleta dos dados explicitados, seguiremos para a análise de modo a compreender os resultados e gerar discussão sobre eles.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2937706 - MARCOS ALEXANDRE DE MELO BARROS
Externo à Instituição - WELSON BARBOSA SANTOS - UFU
Externa à Instituição - MARIA DO ROZARIO AZEVÊDO DA SILVA - UNICAP
Externa à Instituição - MARIA DALVANEIDE DE OLIVEIRA ARAUJO - FPS
Notícia cadastrada em: 14/04/2023 16:31
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07.ufpe.br.sigaa07