ANÁLISE DA CRIATIVIDADE ENTRE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DOS ANOS INICIAIS EM TURMAS MULTISSERIADAS DE ESCOLAS DO CAMPO
formação de professores; turmas multisseriadas; ensino de ciências; criatividade.
O presente trabalho tem como objetivo analisar a partir de uma formação sobre a criatividade, as percepções e engajamento dos professores de Ciências dos Anos Iniciais em turmas multisseriadas de escolas do campo, considerando as estratégias didáticas e como se estabelece a seleção dos conteúdos a serem ensinados em Ciências pelos professores dessas turmas. A pesquisa de caráter qualitativo e natureza descritiva, utilizará três instrumentos para a coleta de dados: realização de um questionário com o intuito de compreender o perfil dos sujeitos participantes da pesquisa, realização de uma formação sobre criatividade para o ensino de ciências no contexto de turmas multisseriadas e finalizando com uma entrevista a fim de coletar algumas percepções dos professores sobre a criatividade no ensino de ciências à partir dessa formação. Depois da coleta dos dados explicitados, seguiremos para a análise de modo a compreender os resultados e gerar discussão sobre eles.