Banca de QUALIFICAÇÃO: WEVERTON SOUZA DE OLIVEIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: WEVERTON SOUZA DE OLIVEIRA
DATA : 27/02/2023
LOCAL: GOOGLE MEET

SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE SUSTENTABILIDADE A PARTIR DO CICLO DE EXPERIÊNCIA DE KELLY

Sustentabilidade, Modelo de Reconstrução Educacional, Ciclo de Experiência de Kelly

O ensino de ciências possui uma grande quantidade de conteúdos e conceitos que são considerados complexos e isso de forma significativa acaba atrapalhando o processo de aprendizagem dos estudantes e formando conceitos equivocados. Com isso, a presente pesquisa tem a intenção de responder as seguintes inquietações: Quais as concepções dos estudantes da educação básica sobre o conceito de sustentabilidade? E como os livros de ciências, um recurso didático bastante utilizado pelos educadores, vem contribuindo para a construção desse conceito?”. Com o objetivo de alcançar essa resposta, buscamos nesta pesquisa desenvolver uma sequência didática sobre sustentabilidade a partir do Ciclo de experiência de Kelly (CEK) com os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental anos finais associada a análise do conteúdo de sustentabilidade nos livros didáticos de ciências através do Modelo de reconstrução Educacional (MRE).

Presidente - 2584345 - ERNESTO ARCENIO VALDES RODRIGUEZ
Interna - ***.463.264-** - Kilma da Silva Lima Viana - IFPE
Externa à Instituição - MAGADA MARINHO ROCHA DE LIRA
Notícia cadastrada em: 24/02/2023 13:24