Graduado em Farmácia pela Universidade Federal de Pernambuco (1994), possui mestrado (1997) e doutorado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002). Durante o doutoramento foi bolsista CAPES-DAAD no Departamento de Tecnologia Farmacêutica da Universidade de Tübingen (Eberhard Karls Universität, Tübingen; 2000-2001). Atuou como Professor Adjunto do Departamento de Farmácia da UFRN (JUL/2002-DEZ/2008), quando foi vice-coordenador do PPGCF-UFRN (2005-2008) e vice-chefe de departamento (2008). Como colaborador da Farmacopeia Brasileira, integrou a Comissão da Farmacopeia Brasileira (2008-2013), e os seus Comitês Técnicos Temáticos (Marcadores e Padrões de Fitoterápicos; 2012-2013; e Plantas Medicinais/Farmacognosia; 2008-2021). Membro da Sociedade Brasileira de Farmacognosia (secretário: 2009-2011; e vice-presidente 2013-2015) e da Associação Brasileira de Ciências Farmacêuticas - ABCF (1o tesoureiro: 2012-2013; e, conselho fiscal 2013-2015). Atualmente é Professor Titular do Departamento de Ciências Farmacêuticas da UFPE (desde DEZ/2008), onde foi vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Inovação Terapêutica PPGIT/CCB/UFPE (2013-2017) e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas PPGCF/CCS/UFPE (2017-2021). Bolsista PQ2/CNPq (desde 2009) e PDE CAPES/DAAD (Uni-Tübingen, SET-DEZ/2015), tem experiência nas áreas de Tecnologia Farmacêutica e Controle de Qualidade, com ênfase em desenvolvimento analítico e tecnológico de Fitoterápicos.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
1998 - 2002 Doutorado em Ciências Farmacêuticas. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil. (Sanduíche em University of Tübingen).
1995 - 1997 Mestrado em Ciências Farmacêuticas. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
1991 - 1994 Graduação em Farmácia. Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
1983 - 1989 Ensino Médio (2º grau). Colégio de Aplicação Universidade Federal de Pernambuco, CA-UFPE, Brasil.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)