PPGCO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO - CAC DEPARTAMENTO DE COMUNICACAO SOCIAL - CAC Telefone/Ramal: Não informado

Banca de QUALIFICAÇÃO: ALINE REBECA AMORIM RODRIGUES DA CUNHA SOBRAL

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ALINE REBECA AMORIM RODRIGUES DA CUNHA SOBRAL
DATA : 24/03/2023
LOCAL: Videoconferência Via Google Meet
TÍTULO:

PRODUCT PLACEMENT EM FICÇÃO TELEVISIVA: o cerco simbólico da realidade simulada


PALAVRAS-CHAVES:

PRODUCT PLACEMENT EN LA FICCIÓN TELEVISIVA: el cerco simbólico de la realidad simulada


PÁGINAS: 132
RESUMO:

A publicidade faz uso do universo lúdico, das emoções, do status, dos valores socioculturais e cria desejos de consumo. Ela não simplesmente se ajusta ao público, mas faz com que o público se ajuste aos supostos mundos elaborados por ela, que são sempre atrelados e condicionados à aquisição de determinada marca em detrimento às outras. Para Hellín (2007, 52), a publicidade possui a função atuar na recriação da realidade. Ela se embasa
em estereótipos e cria realidades ideais, inserindo marcas e produtos em seu cenário. Dessa forma, para uma abordagem desses efeitos das estratégias publicitárias, a presente pesquisa tomará como objeto as estratégias de união da publicidade ao entretenimento, mais especificamente, o product placement em teleficção brasileira e espanhola, em seus vieses mais representativos (a saber, telenovela, no Brasil, e série na Espanha) e suas
expansões para os meios digitais. Utilizaremos como metodologia análise semiótica, grupo focal e netnografia. Palavras-chaves em português: publicidade e entretenimento, criação de realidade, consumo.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - PEDRO ANTONIO HELLÍN ORTUÑO
Externo à Instituição - ENEUS TRINDADE BARRETO FILHO
Interna - 2312853 - IZABELA DOMINGUES DA SILVA
Presidente - 1805696 - ROGERIO LUIZ COVALESKI
Notícia cadastrada em: 15/03/2023 11:11
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