Tudo é #publi? Uma dimensão sutil, complexa e política da nova roupagem da publicidade no cotidiano das pessoas
cotidiano; consumo, redes digitais; publicidade; vigilância e algoritmo.
Nascer, crescer, postar e morrer. O ciclo da vida do indivíduo contemporâneo vem sofrendo alterações ao longo dos anos, podendo, inclusive, postar antes mesmo de nascer. Nosso cotidiano está sendo apresentado diariamente a todos do globo, somos inseridos no panóptico virtual das redes sociais desde a mais tenra idade e, com isso, somos bombardeados por comunicações publicitárias cada vez mais personalizadas e adequadas à leitura dos nossos rastros de dados. Dominados por algoritmos, estamos cada vez mais imersos no mundo das telas, ressignificamos relações para priorizar o contato online e trouxemos para a arena um terreno fértil para semearmos a publicidade cotidiana. Tudo pode se transformar em publicidade, afinal? Para tentarmos entender esse processo de transformações no dia-a-dia e no fazer comunicação, Zuboff, Domingues, Bucci, Han e Bauman nos auxiliam a tentar refazer esse caminho até a atualidade, além de possibilitar enxergar novas rotas.