PPGCO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO - CAC DEPARTAMENTO DE COMUNICACAO SOCIAL - CAC Telefone/Ramal: Não informado

Banca de DEFESA: MANUELLA TEIXEIRA VIDAL

DISCENTE: MANUELLA TEIXEIRA VIDAL
DATA : 20/03/2023
LOCAL: MINIAUDITORIO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO

TELEVISÃO E NOVOS HÁBITOS – MAPEAMENTO DO COMPORTAMENTO DO TELESPECTADOR EM RECIFE NO CENÁRIO DIGITAL

televisão; comportamento; telespectador; etnografia; digital

Desde o seu surgimento, a televisão esteve em constante transformação. Acompanhando as mudanças do meio, o comportamento dos telespectadores também foi se alterando ao longo do tempo, principalmente diante do atual cenário de convergência, multiplataforma e digital. Mesmo nesse novo cenário, no qual outras telas passaram a concorrer com a tevê pela atenção dos telespectadores ou a complementar e redefinir o ato de assistir tevê, o meio continua a ocupar um lugar de destaque na rotina da população brasileira, porém assumindo novos papéis, funções, características e significados. A fim de mapear o comportamento do telespectador no cenário digital atual, desenvolvemos nesta pesquisa um estudo etnográfico da audiência, que compara os hábitos e relações que as populações de baixa e alta renda da cidade do Recife estabelecem com a televisão. Neste sentido, o trabalho aponta as diferenças e semelhanças no consumo de tevê entre os dois grupos estudados e também as tendências de comportamento dessas famílias em relação ao hábito de assistir tevê em Recife.

Presidente - 1654570 - KARLA REGINA MACENA PEREIRA PATRIOTA
Externa à Instituição - MARCELA COSTA CARNEIRO DA CUNHA - UFRN
Interno - 1805696 - ROGERIO LUIZ COVALESKI
Notícia cadastrada em: 29/12/2022 08:15