Banca de QUALIFICAÇÃO: BEATRIZ CAVALCANTE CABRAL DE SOUZA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : BEATRIZ CAVALCANTE CABRAL DE SOUZA
DATA : 26/10/2022
LOCAL: VIA VIDEOCONFERÊNCIA
TÍTULO:

Segmentação e posicionamento de marcas de moda e as características psicográficas de consumo.


PALAVRAS-CHAVES:

segmentação, posicionamento, produtos de moda


PÁGINAS: 57
RESUMO:

A presente pesquisa é uma tentativa de atualizar o conhecimento sobre segmentação e posicionamento de marcas de moda, teoria essa que agrupa os consumidores em grupos parecidos de acordo com suas características, para assim facilitar todo o processo produtivo desde do projeto, concepção, distribuição e vendas. E considerando, as mudanças sofridas pelo o consumidor atual em relação a sua alta-imagem, maneira de consumir e interagir socialmente, as marcas devem atualizar, revisitar ou apresentar maneiras novas de usar desta estratégia para atender as demandas atuais de seus consumidores. E essas mudanças já são percebidas e relatadas em recentes estudos nos mais diversificados setores do mercado de moda. Desta maneira, este estudo tem como objetivo analisar as características psicográficas de consumo de moda de mulheres adultas no segmento de roupa-casual, tamanho magro, de negócios localizados na Cadeia T&C-PE, a fim de detectar carências e divergências na oferta de produtos oferecidos a esse público. A metodologia empregada é de objetivo descritivo com abordagem indutiva, com procedimento bibliográfico e 5 estudos de caso, onde será feito aplicação do protocolo de pesquisa que consiste em entrevistar consumidoras das marcas e fazer analise documental das peças mais vendidas pelas marcas escolhidas como amostragem. Esta pesquisa ainda se encontra na fase de levantamento bibliográfico que irá dar suporte teórico para aplicação dos estudos de caso. Desse modo, o levantamento bibliográfico já demonstra que as características desses grupos vêm modificando, ramificando ou criando novos nichos, o que exige uma adaptação do mercado para a concepção de produtos mais coerentes com os seus consumidores.


MEMBROS DA BANCA:
Externa ao Programa - 1209831 - DANIELLE SILVA SIMOES BORGIANI - nullPresidente - 1134080 - HANS DA NOBREGA WAECHTER
Interna - 2380637 - SIMONE GRACE DE BARROS
Notícia cadastrada em: 11/10/2022 14:16
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06.ufpe.br.sigaa06