Banca de QUALIFICAÇÃO: THALITA CAROLINE DE OLIVEIRA SOARES CAMPOS ARAÚJO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: THALITA CAROLINE DE OLIVEIRA SOARES CAMPOS ARAÚJO
DATA : 30/10/2023

A postura sentada e o mobiliário escolar de crianças com disfunção neuromotora.

paralisia cerebral; mobiliário escolar; ergonomia.

A postura sentada é adotada no contexto escolar para execução de diversas atividades, entre elas a escrita. Devido às limitações motoras e deformidades posturais de crianças com Paralisia Cerebral, a postura sentada pode se tornar desafiadora, de forma que adaptações como tecnologia assistiva sejam necessárias para execução de diversas atividades. Trata-se de um estudo de casos múltiplos, descritivo, transversal, de natureza qualitativa. O objetivo do estudo é propor recomendações projetuais para um mobiliário adaptável através da identificação de constrangimentos posturais impostos pelo mobiliário convencional em sala de aula durante a atividade da escrita de crianças com Paralisia Cerebral. Instrumentos de classificação e de avaliação da área de Ergonomia e da Saúde serão utilizados na coleta de dados.

Externa à Instituição - BEGOÑA JULIÁ NEHME - PUC
Externa à Instituição - CLAUDIA REGINA CABRAL GALVAO - UFPB
Interna - 1550533 - GERMANNYA D GARCIA ARAUJO SILVA
Presidente - 2295032 - LAURA BEZERRA MARTINS