Banca de QUALIFICAÇÃO: GERALDO JOSÉ FELIPE FALCÃO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: GERALDO JOSÉ FELIPE FALCÃO
DATA : 17/08/2023
LOCAL: AMBIENTE VIRTUAL - GOOGLE MEET

ItaClima: blog de climatologia geográfica e monitoramento meteorológico da Ilha de Itamaracá.

Clima, Blog, Educação.

Este Trabalho de Conclusão Profissional (TCP) tem como objetivo desenvolver um Produto Técnico e Tecnológico (PTT) para a área de ensino das ciências ambientais, com foco na climatologia. O intuito principal é tornar o estudo do clima mais interessante e aplicável à realidade dos estudantes, promovendo a compreensão dos conteúdos e demonstrando sua relevância para a vida cotidiana. A plataforma criada como produto é um blog, intitulado ItaClima, tem como referência a Ilha de Itamaracá e aborda o tema com as lentes do ensino da Geografia Ambiental. O trabalho inclui o diagnóstico contextual, a prototipação do produto, a aplicação, a validação e a concepção do blog. O objetivo final é criar um material educativo eficaz para o ensino de climatologia, que possa ser aplicado em escolas públicas e privadas, contribuindo para o desenvolvimento de uma identidade crítica nos estudantes em relação aos problemas ambientais que afetam o município.

Interna - ***.256.104-** - ALINEAUREA FLORENTINO SILVA - EMBRAPA
Externa à Instituição - LUCIENE VIEIRA DE ARRUDA - UEPB
Presidente - 1130541 - LUCIVANIO JATOBA DE OLIVEIRA
Notícia cadastrada em: 04/08/2023 17:24