Banca de DEFESA: JONAS MORENO DE ANDRADE ALMEIDA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JONAS MORENO DE ANDRADE ALMEIDA
DATA : 04/04/2024
HORA: 14:00
LOCAL: Remoto via google meet
TÍTULO:

A AUDITORIA OPERACIONAL: A CONTRIBUIÇÃO PARA EFETIVIDADE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS RELATADA EM CASOS PRÁTICOS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO.


PALAVRAS-CHAVES:

 Auditoria Operacional, Accountability, Boa Governança, value for money, sistema prisional


PÁGINAS: 60
RESUMO:

O estudo procurou evidenciar a importância da contribuição da Auditoria Operacional realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco para o aperfeiçoamento das políticas públicas dos entes auditados, utilizando como parâmetro os Relatórios Realizados nos Primeiros Monitoramentos das auditorias realizadas até o ano de 2022, tomando como base o caso da Auditoria Operacional no Sistema Prisional do Estado de Pernambuco. Para o estudo foram utilizados os princípios e definições dos conceitos de Auditoria Operacional, de good governance, accountability e de value for money aplicados na Administração Pública e em especial nos Tribunais de Contas, tendo como ferramenta metodológica a pesquisa bibliográfica e documental. Foram utilizados dados dos Relatórios de Monitoramento obtidos a partir do banco de dados do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, destacando-se os achados de auditoria, recomendações e a sua aplicação, ou não, pelo órgão jurisdicionado a fim se de analisar o impactos das respectivas recomendações elaboradas nas auditorias operacionais para a efetividade da política Pública Auditada. Os resultados observados apontaram que as contribuições para a melhoria e aperfeiçoamento das Políticas Públicas sugeridas integram o Plano Estadual de Segurança e Defesa elaborado para o período de 2023 a 2024.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 3301230 - MAURICIO ASSUERO LIMA DE FREITAS
Interno - ***.282.074-** - ARTHUR LEANDRO ALVES DA SILVA - UFPE
Externo à Instituição - PAULO JORGE NOGUEIRA DA COSTA
Notícia cadastrada em: 25/03/2024 11:26
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07.ufpe.br.sigaa07