Banca de QUALIFICAÇÃO: MARIA LECTICIA PINTO MACIEL PESSÔA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MARIA LECTICIA PINTO MACIEL PESSÔA
DATA : 23/08/2023
LOCAL: virtual
TÍTULO:

DESENVOLVIMENTO OU ESCASSEZ? Recrutamento da Burocracia e sua Influência na Qualidade da Gestão Pública Municipal


PALAVRAS-CHAVES:

Admissão da Burocracia Municipal; Gestão Pública Municipal; Qualidade de Gestão; Concurso Público; Contratação Temporária.


PÁGINAS: 35
RESUMO:

A forma de admissão de pessoal na administração pública interfere na qualidade da gestão municipal? Nosso objetivo é comparar os efeitos do recrutamento da burocracia através do concurso público e contratação temporária sobre a qualidade da gestão pública. Metodologicamente, analisaremos um banco de dados com diferentes tipos de contratações de pessoal das prefeituras municipais de Pernambuco e seus efeitos sobre indicadores de qualidade da gestão pública. Tecnicamente usaremos estatística descritiva para apresentação sumária dos resultados, teste t para amostras independentes a fim de identificar se há diferença significativa na qualidade da gestão pública em função da tipologia da admissão de pessoal e um modelo de regressão logística para testar os efeitos do tipo de provimento da burocracia sobre a qualidade de gestão. O indicador escolhido para a qualidade de gestão é o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), o banco de dados sobre as admissões de pessoal será o Sagres (Sistema do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco) e o recorte temporal será de 2011 a 2018.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - ***.557.494-** - ANDRE FELIPE CANUTO COELHO - UFPE
Interno - 1998934 - DALSON BRITTO FIGUEIREDO FILHO
Interna - ***.158.714-** - FLAVIA DANIELLE SANTIAGO LIMA - UFPE
Notícia cadastrada em: 16/08/2023 10:39
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09.ufpe.br.sigaa09