Banca de QUALIFICAÇÃO: KLEYTON DE PAULA CABRAL DE CARVALHO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: KLEYTON DE PAULA CABRAL DE CARVALHO
DATA : 31/05/2023

O TESTE DO MICRONÚCLEO PARA APRENDER DIVISÃO CELULAR COM UMA ABORDAGEM INVESTIGATIVA

Ensino de Biologia. O teste do Micronúcleo. Divisão celular.

Considerando que o ensino de genética e biologia molecular realizado na escola ainda é realizado através dométodos de ensino tradicional, baseado em conteúdo, quase sempre distante da realidade dos estudantes, não sendo utilizados recursos e métodos diferenciados para a implementação da sala de aula. Dessa maneira, percebe-se que a construção de modelos de ensino didáticos para as aulas teóricas e práticas podem ser utilizados no ensino de genética para torná-la mais agradáveis e ampliar o aprendizado nesta área de conhecimento e desempenho. O levantamento de bibliográfico contou com pesquisas em portais de livros e periódicos, incluindo publicações relacionadas a este tema de pesquisa em contextos nacionais e internacionais, além da observação participante. As observações indicam que a construção de modelos didáticos pode ser considerada uma ferramenta eficaz para a conexão ensino-aprendizagem, e se constitui em um processo representativo, utilizando o desenvolvimento do modelo tridimensional de estruturas genômicas. Com esta preve pesquisa sobre o uso do teste do micronúcleo e o ensino de biologia se viu a importância de novas pesquisas e de um novo olhar sobre o ensino desta matéria.

Presidente - 1547195 - CRISTIANO APARECIDO CHAGAS
Externo ao Programa - 1190886 - JOÃO DE ANDRADE DUTRA FILHO - nullInterno - 4510651 - KENIO ERITHON CAVALCANTE LIMA
Notícia cadastrada em: 24/05/2023 13:13
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03.ufpe.br.sigaa03