Banca de QUALIFICAÇÃO: CLAUDILENE ANALIA DA SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: CLAUDILENE ANALIA DA SILVA
DATA : 01/06/2023
LOCAL: VÍDEO CONFERÊNCIA - GOOGLE MEET

O MARAVILHOSO MUNDO DOS MICRORGANISMOS: HISTÓRIAS PARA ENCANTAR E PROMOVER SAÚDE NA ESCOLA

Ensino de Biologia, Ensino por Investigação, Curiosidade Científica, Contação de História, Microbiologia.

Estudar os microrganismos é essencial para compreender os impactos provocados por esses seres na vida humana. Por isso é tão importante que o professor invista em aulas mais interessantes e que despertem a curiosidade dos alunos. Entretanto, o professor precisa está realmente encantado e transmitir esse encantamento para os seus alunos. A contação de história é uma oportunidade que o professor tem de recuperar dos seus alunos o interesse pelas aulas. Diante da expectativa de promover uma aprendizagem científica sobre o maravilhoso mundo dos microrganismos temos como proposta construir e aplicar uma Sequência Didática (SD) lúdica e investigativa mediada pela contação de histórias na tentativa de mobilizar nos estudantes do Ensino Médio a curiosidade científica e o encantamento sobre temas ligados à microbiologia e saúde. A Unidade Empírica em que deve ser desenvolvida a pesquisa é a Escola Técnica Estadual Alcides do Nascimento Lins localizada em Camaragibe, Pernambuco, cujos sujeitos serão 45 alunos do 1º ano do Ensino Médio do curso Técnico de Eventos. Para a coleta de dados será utilizado questionários e diário de campo. As respostas aos questionários serão categorizadas segundo a Análise de Conteúdo de Bardin.

Interno - 4510651 - KENIO ERITHON CAVALCANTE LIMA
Presidente - 1545402 - MICHELINE BARBOSA DA MOTTA
Interna - 1038543 - SIMONE DO NASCIMENTO FRAGA
Notícia cadastrada em: 22/05/2023 16:30