Banca de QUALIFICAÇÃO: VÍVIAN ALBUQUERQUE DA SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: VÍVIAN ALBUQUERQUE DA SILVA
DATA : 23/05/2023
LOCAL: VÍDEO CONFERÊNCIA - GOOGLE MEET

EDUCAÇÃO E SAÚDE NA ESCOLA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE O TEMA TRANSVERSAL SEXUALIDADE COM ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO

Educação e Sexualidade. Oficinas. Sequência Didática.

A educação para a sexualidade procura orientar o indivíduo para os cuidados com o corpo, mediante informações e o desenvolvimento de práticas que estimule o sujeito a ressignificar condutas e valores, visando estabelecer o respeito as diferenças e a melhoria da saúde mental e relações sociais. O presente projeto tem como finalidade aplicar uma Sequência Didática com estudante do ensino médio sobre o tema transversal sexualidade. A proposta envolve uma abordagem qualitativa, do tipo descritiva por meios de oficinas pedagógicas e uso de fantoches, visando flexões sobre a temática sexo e sexualidade, chamando a atenção para a responsabilidade de cuidar da saúde corporal, mental e social. Nesse processo de ensino-aprendizagem, preconizamos a busca por novas alternativas didático-pedagógicas, que propiciem um modelo de ensino mais dinâmico e atrativo para os estudantes.

Externa à Instituição - ANA LÚCIA GOMES CAVALCANTI NETO
Externo ao Programa - 2147781 - ERNANI NUNES RIBEIRO - nullPresidente - 1826533 - RICARDO FERREIRA DAS NEVES
Notícia cadastrada em: 18/05/2023 17:21
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07.ufpe.br.sigaa07