Educação Financeira na Educação de Jovens e Adultos do Campo: o que influencia a tomada de decisão de estudantes do Ensino Médio?
Educação Financeira, Educação Matemática Crítica, EJA Campo
Esta pesquisa tem por fundamentação teórica a Educação Financeira e a Educação matemática Crítica, voltadas para estudantes da Educação de Jovens e Adultos do Campo. O objetivo geral da pesquisa é compreender como os backgrouns e foregrounds influenciam nas tomadas de decisão de estudantes do ensino médio da EJA Campo (Educação de Jovens e Adultos do Campo) de uma escola estadual no município de Lagoa do Carro diante de situações de Educação Financeira. Serão entrevistados estudantes cursando o Eixo 3 da EJA Campo, último módulo da EJA. A entrevista semiestruturadas irão buscar traçar o perfil desses estudantes, sua relação com a escola do Campo e suas atividades produtivas na comunidade. Além disso, serão apreserntadas três situações de tomada de decisão para serem analisadas pelos estudantes e observarmos seus posicionamentos.