A INFLUÊNCIA DA ATITUDE PARA COM AS MÍDIAS SOCIAIS DOS CONSUMIDORES SOBRE OS FATORES INTERNOS E A PROPENSÃO AO ENDIVIDAMENTO
Mídias sociais. Materialismo. Valores sociais. Consumo de status. Propensão ao endividamento.
No âmbito da investigação da relação entre o endividamento e o comportamento do consumidor, diversos são os fatores que podem contribuir para uma situação de propensão ao endividamento (Flores e Vieira ,2014; Oliveira, 2020; Silva, Souza e Rangel, 2020). Nesse sentido, o presente estudo visa investigar a influência da atitude frente as mídias sociais (AMS) sobre o materialismo (M), os valores sociais (VS), o consumo de status (CS) e a propensão ao endividamento (PE). Para tanto, será realizada uma pesquisa de caráter quantitativo-descritivo, com levantamento de campo feito a partir de uma pesquisa survey e dados coletados a partir de uma amostra do tipo snowbal, através de um questionário com XXX questões estruturado no Google Forms. Os dados obtidos com os questionários considerados válidos serão analisados a partir da técnica de modelagem de equações estruturais (MEE).