ESTRATÉGIAS DE COMERCIALIZAÇÃO PARA OS PRODUTORES NAS FEIRAS DE ORGÂNICOS COM BASE EM MARKETING DE RELACIONAMENTO: UM ESTUDO EM BOA VISTA-RR
marketing de relacionamento, comunicação, estratégias, alimentos orgânicos.
A presente pesquisa tem como objetivo a avaliação das estratégias de marketing de relacionamento e comunicação adotadas pelos produtores de produtos orgânicos na cidade de Boa Vista, Roraima. Consequentemente, o estudo responderá o questionamento de como decorrem essas estratégias de comercialização desses produtos orgânicos como base nas teorias. A pesquisa utilizará uma abordagem qualitativa, com características exploratórias e descritivas. O estudo, também, tem caráter exploratório, realizado por meio de uma pesquisa de campo, que utilizando um roteiro de entrevistas semiestruturadas tem por escopo estabelecer relações entre os objetos de estudo. Com essa pesquisa, espera-se compreender e avaliar as estratégias de marketing de relacionamento e comunicação utilizadas pelos produtores de alimentos orgânicos no âmbito regional, e com isso propor melhorias nas relações de comunicação e do marketing entre produtores e consumidores. Sabendo da importância do mercado de alimentos orgânicos na economia e do papel do produtor na disponibilidade desse tipo de produto, objetiva-se caracterizar as estratégias de comercialização de produtos orgânicos nas feiras livres de Boa Vista, Roraima, com base no marketing de relacionamento e na comunicação e com isso a pesquisa espera contribuir com a disponibilidade de material de pesquisa em uma área com estudos incipientes na região, bem como propor estratégias para melhorar o desempenho nas vendas destes produtores.