joao paulo petronilio

DART - DEPARTAMENTO DE ARTES - CAC

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
João Petronilio é artista da dança, pesquisador de performance-ritual, dança e relações étnico-raciais. Docente no curso de licenciatura em dança da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Doutorando no Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas pela Escola de Arte e Comunicação da Universidade de São Paulo (PPGAC/ECA/USP/ Bolsista CNPq). Mestre em dança pelo Programa de Pós-graduação em dança pela Universidade Federal da Bahia, (PPGDANÇA / bolsista CNPq). É bacharel e licenciado em Dança pela Universidade Federal de Viçosa.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutorando no Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas pela Escola de Arte e Comunicação da Universidade de São Paulo (PPGAC/ECA/USP/ Bolsista CNPq). Mestre em dança pelo Programa de Pós-graduação em dança pela Universidade Federal da Bahia, (PPGDANÇA / bolsista CNPq). É bacharel e licenciado em Dança pela Universidade Federal de Viçosa.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Artes da Cena. Performance. Performance-Ritual. Dança-Teatro. Corpo. Estudos do Corpo. Dança Contemporânea. Decolonialidades.
Currículo Lattes:
https://lattes.cnpq.br/6980986250731774

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
não informado
Sala
não informado
Endereço eletrônico
petronilio@usp.br

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2026 - UFRN - sigaa06.ufpe.br.sigaa06 v4.15.0.219