Possui graduação em Licenciatura em Desenho e Plástica pela Universidade Federal de Pernambuco (2000), Especialista no Ensino de História da Arte pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2003), Mestre (2005) e Doutor (2014) em Antropologia Cultural pela Universidade Federal de Pernambuco. Coordenou o Laboratório de Fotografia do Agreste - FotoLab/CAA/UFPE. Coordena o grupo de pesquisa Symbolismum - Estudos sobre o Imaginário e Complexidade (dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/3885841923904709). É professor Associado I do Departamento de Artes, cursos de Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura) do Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Pesquisa as relações entre Sujeito e Imagem, seus desdobramentos históricos e influência na Cultura e na produção artística, assim como a abordagem empírica do impacto das imagens técnicas e pós-industriais através da fotografia na sociedade contemporânea. Análise prática-teórica da construção do imaginário sociocultural através da História da Arte, da Estética e do Corpo. Trabalha com Artes Visuais desde 1997 com ênfase nos Processos Históricos e Alternativos em Fotografia, em Desenho e experimentações com a Performance e a Arte Sonora.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Graduação em Licenciatura em Desenho e Plástica pela Universidade Federal de Pernambuco (2000) Especialização no Ensino de História da Arte pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2003) Mestrado em Antropologia Cultural pela Universidade Federal de Pernambuco (2005) Doutorado em Antropologia Cultural pela Universidade Federal de Pernambuco (2014) Coordenador do grupo de pesquisa Symbolismum - Estudos sobre o Imaginário e Complexidade Professor Associado I do Departamento de Artes. Cursos de Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura) do Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Antropologia do Imaginário. História da Arte. Estética. Estudos do Corpo. Processos Históricos e Alternativos em Fotografia. Desenho. Performance. Arte Sonora.