DISPENSA DE DISCIPLINAS POR APROVEITAMENTO DE ESTUDOS EM OUTRO CURSO DE GRADUAÇÃO.

SOLICITAÇÃO DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS (DISPENSA DE DISCIPLINAS)

 

Para efetuar a solicitação de aproveitamento de estudos (Dispensa de disciplina), o/a discente deverá estar com matrícula ativa ou com pré-matrícula efetuada (para os ingressantes), via Sistema de Gestão Acadêmica em vigor e obedecer às orientações contidas na RESOLUÇÃO CGCC Nº 01/2021, aprovada pelo Colegiado do Curso.

 

Se toda a documentação exigida, estiverem em conformidade com a Resolução CGCC Nº 01/2021, o/a interessado/a, deverá preencher, assinar e datar o REQUERIMENTO DE SOLICITAÇÃO DE DISPENSA DE DISCIPLINA

 

Após providenciados todos os documentos (Requerimento, Histórico Escolar e Planos de Ensino com ementas das disciplinas constantes do requerimento), o/a interessado/a deverá enviar para o e-mail da Coordenação do Curso (contabeis.ccsa@ufpe.br). Salientamos que todos os anexos enviados ao e-mail, obrigatoriamente, deverão estar digitalizados em formato PDF

 

Para que o/a interessado/a possa substituir ou incluir outras disciplinas no período de correção e modificação de matrícula, obrigatoriamente, deverá dar entrada no requerimento de solicitação para dispensa de disciplinas, no máximo, até uma semana antes do período regular de matrícula, conforme data constante do CALENDÁRIO ACADÊMICO divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). 

 

 

OBSERVAÇÕES:

 

  • Só serão analisados os requerimentos, cujos documentos anexados estejam legíveis e em formato PDF. Para tanto, recomendamos fazer as cópias dos documentos em PDF via scanner de mesa/impressoras, já que via tablets ou smartphones, há a possibilidade de os documentos não saírem legíveis no processo de converter as fotos para PDF, dificultando a análise;


  • No formulário de dispensa de disciplinas, o/a solicitante deverá deixar em branco a segunda coluna, a qual será preenchida pela Coordenação do Curso;


  • Para serem consideradas equivalentes as disciplinas devem ter carga horária igual ou superior a 60 horas e de 75% de equivalência em conteúdo programático. 
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa01.ufpe.br.sigaa01