Banca de QUALIFICAÇÃO: ROSANA MARIA DA SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : ROSANA MARIA DA SILVA
DATA : 13/06/2020
LOCAL: webconferência

RELAÇÕES ENTRE A DOCUMENTAÇÃO DO PRECEPTOR E A DO  RESIDENTE EM DUAS REALIDADES DISTINTAS DA ESCOLA PÚBLICA

Trajetória Documental; Residência Pedagógica

Nosso interesse está, sobretudo na prática desenvolvida nos programas de iniciação à  docência, mais especificamente no Programa de Residência Pedagógica (PRP). Este  Programa (Edital CAPES nº 06/2018) compreende não apenas a proposta de iniciação à  docência como também faz referência ao estágio curricular supervisionado, tendo como  proposta o desenvolvimento de projetos pela IES que incentivem os licenciandos a exercitar  de forma ativa a relação entre teoria e prática. Além disso, visa a reformulação do estágio  supervisionado tendo por base as experiências na residência. Os projetos são então  desenvolvidos com a articulação entre os profissionais do ensino básico e do ensino  superior, levantando as necessidades das redes de ensino em busca de estratégias que possam servir de modelo para os estágios e se possível para as práticas docentes nas  escolas-campo.

Presidente - 2131772 - VERONICA GITIRANA GOMES FERREIRA
Interno - 6435441 - CARLOS EDUARDO FERREIRA MONTEIRO
Externa à Instituição - KATIANE DE MORAES ROCHA - UFMS
Notícia cadastrada em: 24/05/2021 15:23