Banca de DEFESA: ARISTON FLAVIO FREITAS DA COSTA

Uma banca de DEFESA de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : ARISTON FLAVIO FREITAS DA COSTA
DATA : 23/09/2021
HORA: 14:00
LOCAL: Videoconferência
TÍTULO:

O ANARCOSSINDICALISMO NA HISTÓRIA DA FORMAÇÃO OPERÁRIA: tendências, desafios e ressignificações, a partir das teorias dos movimentos sociais, das tecnologias da informação.


PALAVRAS-CHAVES:

Anarco-sindicalismo. Movimento operário. Resgate histórico. Classe operária. Novos movimentos sociais. 


PÁGINAS: 342
RESUMO:

O trabalho investigativo que aqui se propõe enquadra-se na Área de Concentração em Direito do Trabalho. Dentro dessa área geral, vê-se interessado na Linha de Pesquisa de transformações nas relações jurídicas privadas e sociais. Seu recorte, por sua vez, é essencialmente voltado, comod eixa transparecer desde o título, ao estudo do resgate histórico do anarcossindicalismo na formação do movimento operário no Brasil, de modo a refutar a deficiência encontrada sobre o tema quando analisamos a doutrina jurídico-trabalhista tradicional. A Pesquisa se deixa notar claramente pelo seu objeto de estudo, pois se trata, em suma, de um trabalho sobre a reconfiguração teórico-dogmática do Direito Sindical, visando reordenar e colocar no seu devido lugar a importância dos ideais anarquistas na formação da classe operária brasileira e sua repercussão nos movimentos emancipatórios e contra￾hegemônicos desencadeados em todo planeta. 


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 3109155 - CARLO BENITO COSENTINO FILHO
Interno - 1130382 - AURELIO AGOSTINHO DA BOAVIAGEM
Interno - 1134034 - EVERALDO GASPAR LOPES DE ANDRADE
Interno - 2323183 - HUGO CAVALCANTI MELO FILHO
Externa à Instituição - JAILDA EULIDIA DA SILVA PINTO - UNICAP
Externa à Instituição - ROGERIA GLADYS SALES GUERRA - UNICAP
Notícia cadastrada em: 20/09/2021 20:14
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09.ufpe.br.sigaa09