Banca de QUALIFICAÇÃO: FERNANDA RODRIGUES DE LIMA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: FERNANDA RODRIGUES DE LIMA
DATA : 27/10/2022
LOCAL: Por videoconferência

Linhagem temática e bibliográfica sobre estudos de gênero em teses e dissertações da Universidade Federal de Pernambuco

Estudos de Gênero. Mulher. Feminismo. Neodocumentação. Universidade Federal de Pernambuco

Este estudo fundamenta-se a partir da investigação das produções acadêmicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) encontradas no repositório digital Attena, com enfoque no feminismo. Os trabalhos recuperados circundam os anos 1982 a 2022 e um total de um mil e cento e setenta (1.170) trabalhos integrais recuperados, configurados como teses e dissertações e distribuídas em diversas áreas do conhecimento. O presente projeto foi planejado metodologicamente como bibliográfico, exploratório e descritivo e pretende verificar como os aportes do feminismo podem contribuir com seu potencial dinamizador para a exploração crítica e transformação do conhecimento científico, bem como para inserir mais efetivamente as minorias nos espaços acadêmicos.

Presidente - 1673028 - MURILO ARTUR ARAUJO DA SILVEIRA
Interno - 1551529 - FABIO MASCARENHAS E SILVA
Externa à Instituição - IZABEL FRANÇA DE LIMA - UFPB
Notícia cadastrada em: 26/10/2022 14:43