Banca de QUALIFICAÇÃO: YASMIN WINK FINGER

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : YASMIN WINK FINGER
DATA : 27/07/2022
LOCAL: por vdeoconferência
TÍTULO:

SOZINHA EU ANDO BEM, MAS COM VOCÊ ANDO MELHOR: as práticas informacionais de bibliotecárias e mediadoras de leitura da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias (RNBC).


PALAVRAS-CHAVES:

Bibliotecas comunitárias. Práticas informacionais. Bibliotecárias.


PÁGINAS: 74
RESUMO:

O presente trabalho tem como tema as práticas informacionais e atuação das bibliotecárias em bibliotecas comunitárias. Assim, a problemática questiona: como são as práticas informacionais de bibliotecárias e mediadoras de leitura da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias? Apresenta como objetivo geral compreender as práticas informacionais de bibliotecárias e mediadoras de leitura da rede nacional de bibliotecas comunitárias e como objetivos específicos: caracterizar o trabalho das bibliotecárias e mediadoras de leitura da RNBC; identificar as práticas informacionais das bibliotecárias da RNBC; identificar as práticas informacionais das mediadoras de leitura da RNBC e, por último, entender as relações entre as práticas informacionais de bibliotecárias e mediadoras de leitura. Como metodologia é uma pesquisa explicativa, enquanto meios de investigação utiliza a pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo a partir da técnica de entrevistas com cinco bibliotecárias e cinco mediadoras de leitura. A análise dos dados será realizada através da análise de conteúdo e o uso do modelo bidimensional de práticas informacionais, a versão estendida de Yeoman (2010).


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2465182 - EDILENE MARIA DA SILVA
Interno - 1707921 - HELIO MARCIO PAJEU
Externa à Instituição - ELISA CAMPOS MACHADO - UNIRIO
Notícia cadastrada em: 25/07/2022 08:02
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07.ufpe.br.sigaa07