REPRESENTAÇÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO PARA SÉRIES ARTÍSTICO-PICTÓRICAS: PERCURSO METODOLÓGICO COM FINALIDADE MEMORIALÍSTICA
Séries artístico-pictóricas; Organização da Informação e do Conhecimento; Representação da Informação e do Conhecimento; Categorização de Assuntos; Mapas Conceituais; Memória Social
Trata da representação da informação e do conhecimento de séries artístico-pictóricas. Como objetivo geral, propõe um percurso metodológico de representação, partindo da abordagem utilizada por Medeiros (2017), que contempla as especificidades deste tipo de documento iconográfico para construção de novos produtos documentários (índices e mapas conceituais). Utiliza uma triangulação metodológica para delimitação conceitual e identificação, categorização e sistematização de assuntos, através das perspectivas de Medeiros (2017) e Medeiros e Pinho (2017; 2018a), com finalidade memorialística. Como resultado, apresenta o aprofundamento dos conhecimentos produzidos pela interpretação das séries artístico-pictóricas e a ampliação das possibilidades de aplicação dos instrumentos de representação deste tipo documental na identificação/formação de novas representações documentárias para compreensão da memória social