Banca de QUALIFICAÇÃO: INGRID NAARA CARLOS FERREIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : INGRID NAARA CARLOS FERREIRA
DATA : 30/08/2021
LOCAL: Meet - online
TÍTULO:

Gestão de Projetos em Bibliotecas universitárias: um estudo de caso com o Sistema Integrado de Bibliotecas da UFPE


PALAVRAS-CHAVES:

Gestão de Projetos. Planejamento Estratégico. Universidade Federal de Pernambuco. Bibliotecas universitárias. Modelos de Maturidade. Modelo PMMM. 


PÁGINAS: 70
RESUMO:

O projeto tem como objetivo analisar as práticas organizacionais das bibliotecas da Universidade Federal de Pernambuco que se associam ao gerenciamento por meio de projetos. A questão que norteia o projeto é: Quais práticas são percebidas e quais delas se associam ao gerenciamento por meio de projetos em bibliotecas universitárias da Universidade Federal de Pernambuco? A revisão bibliográfica contemplou o levantamento de documentos em bases de dados sobre planejamento estratégico, unidades de informação com aprofundamento nas bibliotecas universitárias, além dos estudos recuperados sobre gestão de projetos, maturidade na gestão de projetos, o envolvimento do planejamento estratégico e da gestão de projetos com as bibliotecas. Metodologicamente, o projeto é uma pesquisa descritiva com abordagem de natureza qualiquantitativa. Os procedimentos metodológicos englobam o estudo de caso do Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Federal de Pernambuco com os bibliotecários das 14 unidades informacionais. A coleta dos dados será realizada em duas fases: por meio da aplicação do questionário estruturado (nível 2) do modelo de maturidade do Project Management Maturity Model (PMMM) de Kerzner (2006) e a aplicação de entrevista semiestruturada a fim de coletar informações acerca do contexto em que as práticas organizacionais estão inseridas. A análise dos questionários será feita com base nível 2 do modelo PMMM e as entrevistas serão analisadas à luz da revisão de literatura gerando interpretações e resultados sobre a realidade das bibliotecas estudadas. 


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2465182 - EDILENE MARIA DA SILVA
Interno - 1832708 - CELIO ANDRADE DE SANTANA JUNIOR
Externo à Instituição - HELIO AISENBERG FERENHOF - UFSC
Notícia cadastrada em: 03/08/2021 22:18
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02.ufpe.br.sigaa02