Banca de QUALIFICAÇÃO: JOSÉ RODRIGO BARBOSA FRANKLIN

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : JOSÉ RODRIGO BARBOSA FRANKLIN
DATA : 17/06/2022
LOCAL: Por meio de videoconferência
TÍTULO:

CONHECIMENTO E CONDUTA DOS CIRURGIÕES DENTISTAS FRENTE AO DIAGNÓSTICO DE LESÕES ORAIS E O PROCEDIMENTO DE BIÓPSIA


PALAVRAS-CHAVES:

Não houve cadastro de palavras chave


PÁGINAS: 26
RESUMO:

O câncer oral é um problema de saúde global, com taxas crescentes de incidência e mortalidade, e a maioria dos casos são detectados apenas quando avançam para um estágio regional ou metastático. A biópsia é um procedimento considerado padrão ouro em diagnóstico, e a detecção de lesões orais pode ser realizada perfeitamente pelo dentista. O objetivo desta pesquisa é identificar a conduta e conhecimento dos cirurgiões-dentistas frente ao diagnóstico de lesões orais e o procedimento de biópsia, avaliando as condições e dificuldades às quais esses profissionais estão inseridos.

Trata-se de um estudo transversal analítico que será realizado na cidade do Recife- PE, em que serão abordados os cirurgiões-dentistas que estejam devidamente cadastrados e regulares no Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE). A coleta de dados será realizada por um único pesquisador, através do questionário de Experiências na Execução de Biópsias Orais. Tendo a pesquisa observado e analisado todo o comportamento e a conduta dos cirurgiões dentistas, serão investigados: o nível de conhecimento dos cirurgiões dentistas frente ao diagnóstico das lesões orais e do procedimento de biópsia; a frequência de execução das biópsias orais; as dificuldades inerentes ao procedimento de biópsia e diagnóstico dessas lesões; e verificar os tipos de condutas dos cirurgiões dentistas frente ao problema. Os dados obtidos serão computados e analisados estatisticamente, empregando-se nível de significância de 5% e os intervalos de confiabilidade de 95%. A hipótese do estudo é de que esses profissionais não se sentem seguros para diagnosticar as lesões orais e não estão familiarizados com as técnicas de biópsia.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 350642 - JUREMA FREIRE LISBOA DE CASTRO
Notícia cadastrada em: 13/06/2022 12:31
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05.ufpe.br.sigaa05