Banca de QUALIFICAÇÃO: CLAUDINE JULIA SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : CLAUDINE JULIA SILVA
DATA : 11/03/2022
LOCAL: Google Meet - G Suite
TÍTULO:

ANTECEDENTES DA PERCEPÇÃO DE VALOR DOS USUÁRIOS DE APLICATIVOS DE ENTREGA DE COMIDA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DO COVID-19


PALAVRAS-CHAVES:

Valor percebido; facilidade de uso; boca a boca eletrônico; risco percebido; comportamento positivo de enfrentamento ao Covid; aplicativos de entrega de comidas.


PÁGINAS: 46
RESUMO:

O valor percebido pelo cliente pode ser definido de acordo com a avaliação geral feita pelo consumidor sobre a utilidade de um produto, a partir das percepções do que é recebido e do que é dado. Para uma empresa ou marca, é importante que essa busque entregar valor para seu cliente, proporcionando-lhe mais benefícios do que custos, obtendo assim, vantagem competitiva no mercado. A evolução tecnológica, o avanço dos smartphones e o surgimento das plataformas digitais, como os aplicativos, trouxeram uma nova perspectiva no que diz respeito a essa percepção de valor, ofertando oportunidades aos clientes de cocriar junto à empresa. A presente pesquisa se debruça sobre a ótica dos aplicativos de entrega de comida que se disseminaram rapidamente em todo o mundo e, diante da pandemia do Covid-19, se fizeram ainda mais necessários no cotidiano dos consumidores, que seguiam as restrições recomendadas pelos órgãos de saúde, incluindo o isolamento físico. A literatura aponta algumas variáveis que podem se configurar como antecedentes importantes da percepção de valor dos usuários em ambiente digital. No entanto, ainda são incipientes estudos que abordam os antecedentes de valor percebido em aplicativos, mais especificamente, voltados à entrega de alimentos. Assim, o presente estudo busca analisar os possíveis antecedentes facilidade de uso, boca a boca eletrônico, risco percebido e comportamento positivo de enfrentamento à Covid-19, na percepção de valor dos usuários de aplicativos de entrega de comida. Para isso, será realizada uma pesquisa do tipo quantitativa, em que a coleta se dará por meio de questionários transmitidos de forma online com usuários desses aplicativos. Posteriormente será realizada uma análise descritiva e inferencial dos dados, com auxilio dos programas SPSS e SPSS AMOS, onde será realizada a modelagem por equações estruturais a fim de atingir o objetivo da pesquisa.



MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - JAIRO DE PONTES GOMES
Interno - 1639834 - MARCONI FREITAS DA COSTA
Presidente - 1361593 - MARIANNY JESSICA DE BRITO SILVA
Notícia cadastrada em: 25/02/2022 13:44
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05.ufpe.br.sigaa05