Banca de QUALIFICAÇÃO: ANA PAULA DA SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ANA PAULA DA SILVA
DATA : 22/03/2023
LOCAL: google meet - online

BEM-ESTAR SUBJETIVO E MOTIVAÇÃO: estudo sobre a perspectiva dos consumidores que visitam o destino turístico Taquaritinga do Norte/PE

Bem-estar Subjetivo; Motivação; Destinos Turísticos

O bem-estar está presente em vários segmentos do mercado, apresentando grande importância do ponto de vista social e econômico. As pessoas estão demandando cada vez mais por bem-estar, seja ele psicológico, social ou mesmo subjetivo, que abrange uma visão mais hedônica do bem-estar, sendo considerado sinônimo de felicidade, satisfação ou qualidade de vida. E a busca pela felicidade, ou pelo bem-estar subjetivo, influencia na escolha de diversos produtos e serviços. Por exercer essa influência, o bem-estar subjetivo pode ser, em alguns casos, um fator motivacional nas decisões de compra e consumo, o que inclui também a escolha de destinos turísticos. Assim, o bem-estar subjetivo, que já representa um segmento importante para o turismo, a exemplo do Wellness e do Wellbeing Tourism, também pode estar presente em outros segmentos do turismo, podendo ser vivenciado em qualquer experiência turística. Diante disso, essa pesquisa visa analisar a relação entre bem-estar subjetivo e motivação no destino turístico de Taquaritinga do Norte, entendendo se essa relação existe no lócus de pesquisa escolhido e em qual etapa da experiência turística ela pode ser identificada, se antes, durante ou após a viagem. Para tanto, será realizada uma pesquisa com abordagem qualitativa, de natureza explicativa, com a realização de entrevistas semiestruturadas com os turistas para coletar os dados, visando responder os objetivos propostos nesta pesquisa. Além das entrevistas, serão realizadas pesquisa documental e observação. Para a análise dos dados será utilizada a técnica de análise do conteúdo temática ou categorial, com o apoio do software ATLAS.ti.

Interno - 3884950 - ANDERSON GOMES DE SOUZA
Presidente - 1631602 - ANDRE FALCAO DURAO
Externa ao Programa - 1361593 - MARIANNY JESSICA DE BRITO SILVA - null
Notícia cadastrada em: 20/03/2023 08:28