Banca de DEFESA: RENNAN CARVALHO DOS SANTOS

DISCENTE : RENNAN CARVALHO DOS SANTOS
DATA : 01/03/2022
LOCAL: Google Meet online

O MUNDO DE WALT DISNEY: EXPERIÊNCIA DE CONSUMO DA GERAÇÃO DOS MILLENNIALS EM PARQUES TEMÁTICOS

Experiência de consumo. Cocriação. Prontidão para tecnologia. Encantamento. Geração millennium.

Com o tempo, algumas mudanças no comportamento do consumidor foram evidenciadas, dentre essas o perfil geracional é uma linha importante a ser percebida, principalmente em ambientes de lazer e turismo como parques temáticos. Sendo assim, este trabalho teve como objetivo analisar a influência do otimismo na prontidão para tecnologia e das experiências de cocriação nas experiências de consumo da geração millennium em parques temáticos da Disney e a sua relação com o encantamento do cliente. Para que essa diretriz fosse alcançada, uma pesquisa de caráter quantitativo descritivo, utilizando uma amostragem do tipo nãoprobabilística, foi realizada. A coleta de dados realizou-se por meio de um survey online, distribuído pela técnica snowball. A amostra obteve 530 respondentes e utilizou a Modelagem de Equações Estruturais para análise dos dados. Os resultados indicaram relevância em todas as relações estudas, sendo as experiências de consumo da geração millennium influenciadas positivamente pela cocriação e pela prontidão para tecnologia, assim como o encantamento é influenciado por essas experiências. Diante do exposto, foi possível constatar que as experiências de consumo da geração millennium apresentam ligação com fatores antes não evidenciados por outras gerações, como as experiências de cocriação e o otimismo para prontidão tecnológica, o que eleva o grau dessas experiências, podendo leva-las ao encantamento desse consumidor. Portanto, percebe-se certa diferenciação de consumo por essa geração, no que diz respeito a experiências em parques temáticos.

Externa ao Programa - 1670188 - CRISTIANE SALOME RIBEIRO COSTA
Externo ao Programa - 1639834 - MARCONI FREITAS DA COSTA
Externa ao Programa - 074.993.624-00 - MARIANA BUENO DE ANDRADE MATOS - USP
Notícia cadastrada em: 09/02/2022 08:44