Banca de DEFESA: MARCELLA NINIVE CAVALCANTI FERNANDES B

DISCENTE : MARCELLA NINIVE CAVALCANTI FERNANDES B
DATA : 08/10/2021
LOCAL: AMBIENTE VIRTUAL - MEET

Curso “Ser hUMano é Ser NATUREZA” - Formação docente afetiva e humanizada para mestrandos do PROFCIAMB UFPE

Agrofloresta. Educação. Capacitação Profissional. Tecnologia. Natureza

Este trabalho cria um curso de formação docente, por meio das ciências holísticas, que aborda uma relação mais sensível e humana com a natureza. O curso é para mestrandos do PROFCIAMB UFPE e lançado pelo site do Coletivo Safe UFPE, com auxílio de ferramentas digitais integrativas, disponíveis em versões gratuitas. Também é prevista uma versão presencial do curso. O curso é dividido em 6 partes: Acolhimento, Módulos, Fechamento, Formulário de Pesquisa, Certificação e Bônus. A seção de acolhimento ao aluno consiste em um vídeo tutorial dando boas-vindas e explicando o percurso do curso, bem como um manual sobre os processos avaliativos. Ademais vai conter informações sobre os quatro ENCONTROS ONLINES AO VIVO na intenção de criar uma roda de conversa - “CIRANDA DE INSPIRAÇÕES AO VIVO”. Os módulos são: 1- “Boas-vindas!”; 2- “O que a natureza te inspira?”; 3- “Quem apresentou o mundo para nós?”; 4- “Que crises estamos vivendo?” 5- “Como temos nos relacionado com o outro?” 6- “Como temos nos relacionado com o mundo?” 7- “A natureza que educa e transforma” 8- “O mundo pós pandemia será o mesmo?” 9- “O que minha trajetória de vida tem a ver com o educador que sou?” 10- “Que possibilidades são criadas na educação com e na natureza do lado de dentro?” 11- “Que possibilidades são criadas na educação com e na natureza do lado de fora?” 12- “E se... agroflorestar o mundo?”. A seção “Chegamos ao fim?” é uma provocação para os alunos refletirem sobre a perspectiva de fechamento de ciclos. Os mestrandos foram convidados a registrar sua avaliação de acordo com as normas da CAPES para avaliação e validação de Produto Técnico e Tecnológicos (PTTs). O curso “Ser hUMano é Ser natureza” obteve em todos os parâmetros notas acima de 9,6 e o caderno de apoio pontuação acima de 9,5. O que valida que o produto educacional (curso) e o caderno de apoio ao curso estão aptos para cumprir a função a qual foram designados. O Bônus será o Jornal Informativo Agroflorestando a Universidade, e a criação de cartões intitulado “AQUECENDO A NATUREZA QUE SOMOS.

Externa ao Programa - 2298830 - ANA MARIA MENDONCA DE ALBUQUERQUE MELO
Interno - 1736354 - BRUNO SEVERO GOMES
Presidente - 1622240 - THAIS EMANUELLE MONTEIRO DOS SANTOS SOUZA
Notícia cadastrada em: 03/10/2021 20:02