Banca de QUALIFICAÇÃO: THAYLINE SOARES FERREIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : THAYLINE SOARES FERREIRA
DATA : 16/11/2021
LOCAL: SALA VIRTUAL - CAA
TÍTULO:

A COMUNICAÇÃO EM AULAS DE MATEMÁTICA: possibilidades no Ensino Remoto


PALAVRAS-CHAVES:

Educação Matemática Crítica, Comunicação, Diálogo, Ensino Remoto.


PÁGINAS: 54
RESUMO:

Trata-se de uma pesquisa de mestrado, em desenvolvimento no Programa de Pós-graduação em Educação Contemporânea do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco – (CAA/UFPE). A pesquisa objetiva compreender como se constitui a comunicação em aulas de matemática realizadas por meio do Ensino Remoto, nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Com base nas discussões da Educação Matemática Crítica buscaremos caracterizar os padrões de comunicação presentes nas referidas aulas, analisar aspectos do diálogo presentes nas comunicações e identificar possibilidades do diálogo nas atividades de matemática propostas pelos professores, no Ensino Remoto. Os dados da pesquisa estão sendo coletados com três professoras de uma rede pública municipal do Agreste de Pernambuco, por meio dos seguintes instrumentos: observação de aulas remotas, questionário com as professoras e análise das atividades por elas propostas.


MEMBROS DA BANCA:
Externa à Instituição - RAQUEL MILANI
Interno - 1998712 - EVERALDO FERNANDES DA SILVA
Interna - 2306894 - IRANETE MARIA DA SILVA LIMA
Notícia cadastrada em: 15/11/2021 21:12
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07.ufpe.br.sigaa07