Banca de QUALIFICAÇÃO: PEDRO BRANDAO DA COSTA NETO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : PEDRO BRANDAO DA COSTA NETO
DATA : 26/11/2021
LOCAL: Sala Virtual CAA
TÍTULO:

O DISCURSO DOS/AS MÉDICO/AS ACERCA DA PRÓPRIA FORMAÇÃO – UMA ANÁLISE DA PROPOSTA FORMATIVA DO CURSO DE MEDICINA DO CENTRO ACADÊMICO DO AGRESTE DA UFPE.


PALAVRAS-CHAVES:

Educação. Formação Médica. Integralidade.


PÁGINAS: 98
RESUMO:

A presente pesquisa objetiva compreender como os/as médicos/as, egressos/as do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) significam seu próprio processo formativo no curso de medicina. Como objetivos específicos, tratamos de: Identificar como os/as egressos/as significam a proposta interdisciplinar do curso; mensurar como avaliam as metodologias ativas e os espaços pedagógicos; e compreender como avaliam o desenvolvimento de competências e habilidades adquiridas durante o curso para sua atuação profissional e/ou acadêmica. Assim, lançando-se mão da perspectiva teórico-metodológica da Análise de Discurso (AD), de Michel Pêcheux, procura-se identificar se os/as egressos/as se encontram sob o efeito de um discurso mais alinhado aos pressupostos de uma formação médica pautada na lógica biomédica e nas especialidades médicas ou mais alinhados aos pressupostos do paradigma da integralidade, sob o qual o curso está orientado.


MEMBROS DA BANCA:
Interna - 2299922 - CONCEICAO GISLANE NOBREGA LIMA DE SALLES
Externa ao Programa - 2309743 - NARA MIRANDA PORTELA
Presidente - 1152014 - SAULO FERREIRA FEITOSA
Notícia cadastrada em: 12/11/2021 13:18
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07.ufpe.br.sigaa07