Banca de QUALIFICAÇÃO: MATEUS HENRIQUE DA SILVA BEZERRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : MATEUS HENRIQUE DA SILVA BEZERRA
DATA : 27/07/2021
LOCAL: SALA VIRTUAL - CAA

ENSINO MEDIADO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS: Representações Sociais dos professores

Representações Sociais. Tecnologias Digitais. Educação.

Alicerçado pelo teórico Serge Moscovici, este trabalho buscou analisar e compreender as representações sociais, RS, de professores no que diz respeito à incorporação de Tecnologias de Informação e Comunicação, TIC, no ensino regular movidos, que fomos, pela crescente demanda e inserção dessas tecnologias nos protocolos de nossas escolas, levando em conta a produção de um abismo ainda maior de recursos que distancia a escola pública daquela privada. As representações sociais, conforme Serge Moscovici, resultam de costumes, alegorias, falas e fatos sendo, enfim, efeito de nosso viver. Enquanto fenômeno intrínseco à vida de todos nós, sua essência nos toca, conduz e inspira, e repercutem em nosso modo de ver e agir no mundo, justificando o interesse que as RS despertam nos pesquisadores. O grupo social que viabilizou este trabalho foi o de docentes das redes de ensino pública e privada de Caruaru- PE. Essa cidade foi a eleita pela sua importância econômica e cultural no estado e por abrigar, desde 2015, uma unidade de interiorização da universidade pública, o Campus do Agreste, da Universidade Federal de Pernambuco com diversas licenciaturas e com programas de pós-graduação stricto sensu em Educação e em Educação em Ciência e Matemática, o que amplia o quadro de professores com formação de excelência, na região.

Presidente - 1467985 - ANNA RITA SARTORE
Interno - 3480235 - MARCELO HENRIQUE GONCALVES DE MIRANDA
Externa ao Programa - 1743037 - THELMA PANERAI ALVES
Notícia cadastrada em: 14/07/2021 10:57