Banca de QUALIFICAÇÃO: JOSEILDA APARECIDA DA SILVA SANTOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : JOSEILDA APARECIDA DA SILVA SANTOS
DATA : 30/03/2022
LOCAL: Vídeoconferência

CONCEPÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA COM A LEI 10639/03  NO CONTEXTO  DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICIPIO DE TRIUNFO-PE

lei 10639/03; matemática; aspectos étnicos raciais

Verifica-se no cenário atual da educação a necessidade de abordar a Matemática também fora das quatro operações, visitando sempre as questões sociais e até particulares e que são intrínsecas aos estudantes, inclusive os aspectos étnico-raciais. A escola, quando se propõe a trabalhar de forma a valorizar as questões de diversidade, tem muito a ganhar. Ganhar no sentido de ter alunos protagonistas, engajados e interessados pelos estudos. O presente trabalho tem como objetivo geral compreender como a Lei 10.639/2003, norteia o trabalho do professor de Matemática, e se o direciona para a criação e manutenção de projetos que digam respeito à Educação das relações étnico-raciais. Os procedimentos metodologicos que delineiam o presente estudo estão pautados nos parâmetros da pesquisa exploratória e de campo, com análise descritiva. Espera-se com o estudo obter resultados no que se refere a instituição escolar em relação à constante revisão do Projeto Político-Pedagógico, de modo a expor a extrema relevância da construção de uma educação libertadora e antirracista. Analisando qual é a percepção dos professores de Matemática em relação à Lei 10.639/2003, buscando identificar, como os professores compreendem os seus conhecimentos acerca da Lei n° 10.639/03 e suas diretrizes em sua prática docente.

Presidente - 2891219 - JOSE IVANILDO FELISBERTO DE CARVALHO
Interna - 1193470 - TANIA MARIA GORETTI DONATO BAZANTE
Externo à Instituição - THIAGO SILVEIRA DE ARAÚJO - UFRPE
Notícia cadastrada em: 04/03/2022 10:44