Banca de QUALIFICAÇÃO: RODRIGO CESAR BARBOSA NERY

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : RODRIGO CESAR BARBOSA NERY
DATA : 28/02/2022
LOCAL: UFPE

ENSINO DE CIÊNCIAS, APRENDIZAGEM MAKER, LUGAR DE CRIATIVIDADE E TERRITÓRIOS INTELIGENTES: um estudo com estudantes de escolas públicas municipais na Microrregião do Médio Capibaribe

Territórios Inteligentes, Ensino de Ciências, Aprendizagem Maker

A presente pesquisa tem o objetivo de analisar a influência de ações da aprendizagem maker, no entendimento de aspectos para o fomento de  territórios inteligentes, com estudantes dos quintos Anos Iniciais do Ensino Fundamental de uma rede municipal de ensino. Apresenta uma abordagem qualitativa, com pesquisa do tipo aplicada e descritiva. A pesquisa será realizada em duas escolas do município de Feira Nova, município  conhecido por sua produção de farinha de mandioca, localizado na mesorregião do Agreste Pernambucano, na Microrregião do Médio Capibaribe. Participarão da pesquisa 20 estudantes matriculados nas referidas escolas, dos Anos Iniciais do Fundamental. Para responder aos procedimentos metodológicos, iremos utilizar da observação participativa, imagens, vídeos 360º VR, documentos, livros cartoneiros, códigos computacionais, autômatos, vídeos produzidos por alunos e professores em nossos encontros, entrevistas e demais atividades desenvolvidas pelos participantes.

Presidente - 2937706 - MARCOS ALEXANDRE DE MELO BARROS
Externo à Instituição - JOAQUIM LUÍS MEDEIROS ALCOFORADO - UC
Externo à Instituição - THIAGO SILVEIRA DE ARAÚJO - UFRPE
Notícia cadastrada em: 03/03/2022 11:26