Banca de DEFESA: RAIMUNDO PAULO DA SILVA JUNIOR

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : RAIMUNDO PAULO DA SILVA JUNIOR
DATA : 09/08/2021
HORA: 08:30
LOCAL: Google meet
TÍTULO:

AVALIAÇÃO DA INTERAÇÃO SOLO-ESTRUTURA COM MONITORAMENTO DE RECALQUES E ANALISE DA INFLUENCIA DA SEQUENCIA CONSTRUTIVA NO DESEMPENHO DE RADIERS ESTAQUIADOS.


PALAVRAS-CHAVES:

Sistema parede de concreto, Fundação mista, modulo de elasticidade do solo por retroanálise, Estágios Construtivos.


PÁGINAS: 140
RESUMO:

O presente trabalho apresenta a análise da interação solo estrutura, através do modelo de winkler, o modelo de cálculo foi realizado utilizando o método dos elementos finitos gerados na base de dados do SAP 2000, aplicado à edifícios com sistema construtivo parede de concreto com infraestrutura mista radier associado a estacas, localizados na cidade de Jaboatão dos Guararapes – PE. feito o acompanhamento da evolução de execução da estrutura de dois blocos e monitorado os recalques correspondentes a cada etapa evoluída da obra. Ainda se faz uma análise do comportamento do radier estaqueado devido a sequência construtiva. O modulo de elasticidade foi calculado por retroanalise com os dados do monitoramento. Os deslocamentos da estrutura de fundação são comparados em relação aos recalques estimados e medidos, assim como a redistribuição de esforços devido a consideração da interação entre o solo e a estrutura. Os resultados confirmam que os recalques previstos com a consideração da interação solo-estrutura aproximam-se da realidade monitorada. Os monitoramentos mostraram o quanto é importante a sequência construtiva no desempenho do radier estaqueado, relatando o seu comportamento com relação a evolução do carregamento da estrutura, o trabalho em campo também mostra a estabilidade dos recalques diferenciais com o aumento do número de pavimentos. Os cálculos do modulo de elasticidade por retroanalise (E), coeficiente de reação vertical (Kv) gerados servirão de parâmetros de referência para projetos de empreendimentos futuros a região.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 2858245 - DOUGLAS MATEUS DE LIMA
Presidente - 2984374 - MARIA ISABELA MARQUES DA CUNHA VIEIRA BELLO
Externo ao Programa - 1132311 - SILVIO ROMERO DE MELO FERREIRA
Notícia cadastrada em: 04/08/2021 15:55
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09.ufpe.br.sigaa09