Banca de QUALIFICAÇÃO: PAULIANA ALVES DE SOUZA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : PAULIANA ALVES DE SOUZA
DATA : 23/06/2022
LOCAL: GOOGLE MEET

ENSINO DE FILOSOFIA PARA SURDOS.

Ensino de Filosofia. Educação. Surdos. LIBRAS.

O ensino de Filosofia vem suscitando diversas discussões à cerca de como a disciplina deve ser ministrada, que técnicas e metodologias podem ser aplicadas no contexto da sala de aula. Essas discussões se ampliam e acabam sendo direcionadas para diversos campos e concepções. Discute-se sobre ensinar a filosofar e o ensino da Filosofia, pensa-se no público que se deve atingir com essas concepções, principalmente no Ensino Médio, primeiro contato da maioria dos alunos com a disciplina. Além dessas discussões existem as propostas curriculares, que, apesar do termo “proposta” apresentam-se como realidades a serem seguidas e levemente modificadas quando da necessidade particular de cada escola, e no caso de Pernambuco da modalidade de ensino.

Presidente - 1173947 - CELIA MARIA RODRIGUES DA COSTA PEREIRA
Interno - 1796776 - JUNOT CORNELIO MATOS
Externo ao Programa - 1805653 - JURANDIR FERREIRA DIAS JUNIOR
Notícia cadastrada em: 15/06/2022 13:38