Banca de QUALIFICAÇÃO: SERGIO AMARAL DA SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: SERGIO AMARAL DA SILVA
DATA : 10/11/2022
LOCAL: Sessão por Videoconferência (fechada ao público)
TÍTULO:

ESTRATÉGIA PARA ALOCAÇÃO DE RECURSOS EM REDES ÓPTICAS ELÁSTICAS CONSIDERANDO AS PENALIDADES FÍSICAS VISANDO REDUZIR A PROBABILIDADE DE BLOQUEIO.


PALAVRAS-CHAVES:

Alocação de recursos; atribuição de potência; penalidades da camada física; probabilidade de bloqueio; redes ópticas elásticas.


PÁGINAS: 128
RESUMO:

As redes ópticas de longa distância vem experimentando um rápido crescimento das demandas por largura de banda nas últimas duas décadas com o advento de diversas tecnologias como: stream de áudio e vídeo, computação em nuvem, dentre outros. Devido a isto, as redes ópticas elásticas (EONs) são amplamente consideradas como a próxima geração das redes de transporte óptico pela sua capacidade de acomodar mais tráfego de uma maneira mais eficiente. Neste contexto, este trabalho de pesquisa busca contribuir para o desenvolvimento desta tecnologia através da proposição de estratégias para alocar recursos de forma a aumentar seu desempenho em termos de probabilidade de bloqueio, sobretudo no que tange à otimização da qualidade da transmissão através da atribuição de potência e do uso do espectro. Para esta finalidade, são propostas e investigadas algumas estratégias de alocação de recursos com o objetivo de encontrar um esquema que proporcione um melhor compromisso entre as variáveis anteriormente mencionadas e que possa contribuir para a evolução das tecnologias relacionadas às EONs.

 


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - DARLI AUGUSTO DE ARRUDA MELLO - UNICAMP
Interno - ***.367.184-** - CARMELO JOSÉ ALBANEZ BASTOS FILHO - UFPE
Externo à Instituição - DANIEL AUGUSTO RIBEIRO CHAVES - UPE
Notícia cadastrada em: 07/11/2022 14:07
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa01.ufpe.br.sigaa01