Banca de DEFESA: YANDI ANIBAL GALLEGO LANDERA

Uma banca de DEFESA de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : YANDI ANIBAL GALLEGO LANDERA
DATA : 26/08/2022
HORA: 08:00
LOCAL: Galpão do Departamento de Engenharia Elétrica, sala 014.
TÍTULO:

CONTROLE DE INVERSORES EM SISTEMAS DE GERAÇÃO HÍBRIDA PARA MELHORIA DA ESTABILIDADE TRANSITÓRIA.



PALAVRAS-CHAVES:

Códigos de rede; estabilidade transitória; estratégia de controle, geração distribuída, inversores eletrônicos; máquina síncrona.


PÁGINAS: 188
RESUMO:

O presente trabalho aborda o desenvolvimento e a implementação de um esquema de controle FRT (Fault Ride Throught) dos inversores de interface de sistemas de geração distribuída conectados a uma rede que tenha geração síncrona próxima. Com a estratégia de controle proposta, o inversor realiza suas funções usuais quando a rede está sob condições normais de operação. No entanto, em caso de falta na rede, os inversores passam a operar de modo a controlar a potência fornecida pelo gerador, mantendo a potência ativa da máquina síncrona próximo do valor de pré-falta, a fim de reduzir a aceleração da máquina e oscilações na frequência do sistema.  Para a validação do esquema de controle proposto foram realizadas simulações computacionais em MATLAB, no sistema elétrico de teste de 9 barras do IEEE. O esquema de controle também foi testado experimentalmente, utilizando um inversor e uma montagem máquina síncrona-motor. Os resultados mostram que a estratégia de controle proposta tem desempenho melhor do que aquelas exigidas pelos códigos de rede de diversos países.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - ALLAN FAGNER CUPERTINO
Externo à Instituição - CASSIANO RECH - UFSM
Interno - 2921718 - FABRICIO BRADASCHIA
Presidente - 1134081 - FRANCISCO DE ASSIS DOS SANTOS NEVES
Externo ao Programa - 1237647 - JOSE FILHO DA COSTA CASTRO
Interno - 1146270 - RAFAEL CAVALCANTI NETO
Notícia cadastrada em: 27/07/2022 11:03
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa01.ufpe.br.sigaa01