Banca de DEFESA: RAFAEL MENDES CAMPELLO

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : RAFAEL MENDES CAMPELLO
DATA : 11/02/2022
HORA: 09:30
LOCAL: Sessão por Videoconferência: Sala: meet.google.com/txq-bpqd-ddr
TÍTULO:

MACHINE LEARNING APPLICATIONS IN COMMUNICATION SYSTEMS DECODING.


PALAVRAS-CHAVES:

Aprendizagem de máquina. Aprendizagem profunda. Comunicação caótica. Códigos corretores de erro. Acesso múltiplo não ortogonal.


PÁGINAS: 80
RESUMO:

O uso de técnicas de aprendizagem de máquina em diferentes campos acadêmicos e profissionais confirma sua utilidade teórica e prática. O campo de comunicações não é exceção, possuindo diversas aplicações em problemas estabelecidos. Este trabalho faz uma investigação de diferentes formas de utilizar modelos baseados em aprendizagem de máquina em três problemas distintos envolvendo decodificação em sistemas de comunicação, buscando demonstrar sua flexibilidade e apresentar formas alternativas de se obter resultados clássicos que empregam algoritmos estabelecidos, ou até mesmo obter desempenhos melhores em situações específicas.

O primeiro problema trata de canais Markov-Gauss e compara um modelo de aprendizagem de máquina com o modelo oculto de Markov usualmente empregado, o segundo trata de sistemas de comunicação baseados em acesso múltiplo não ortogonal e compara um modelo de aprendizagem com o algoritmo de decodificação usualmente empregado, o terceiro trata de um sistema de comunicação baseado em caos em que uma rede neural é utilizada na decodificação em comparação com a decodificação por máxima verossimilhança.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - TARCISIO FERREIRA MACIEL - UFC
Presidente - 1285209 - CECILIO JOSE LINS PIMENTEL
Interno - 1851787 - DANIEL PEDRO BEZERRA CHAVES
Externo ao Programa - 1168575 - JOSE SAMPAIO DE LEMOS NETO
Notícia cadastrada em: 18/01/2022 10:15
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07.ufpe.br.sigaa07