Banca de DEFESA: ANDY MARTIN RAMOS

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : ANDY MARTIN RAMOS
DATA : 23/07/2021
HORA: 10:00
LOCAL: Videoconferência (Google Meet): meet.google.com/vgn-zhhb-nrb
TÍTULO:

NEW FRAGILE IMAGE WATERMARKING SCHEMES USING CHAOTIC SEQUENCES


PALAVRAS-CHAVES:

Marca d’água frágil. Mapas caóticos. Códigos Corretores de erro. Transformada Wavelet Discreta. Detecção de modificações. 


PÁGINAS: 65
RESUMO:

Com o rápido desenvolvimento de ferramentas de processamento digital de sinais, o conteúdo de uma imagem pode ser facilmente manipulado ou adulterado de forma maliciosa. A marca d’água frágil tem sido amplamente usada para fins de autenticação de dados. Esta dissertação apresenta novas propostas de algoritmos de marcas d’água frágil em imagens para detecção de área manipulada e recuperação da imagem. Os bits com marca d’água são obtidos a partir dos bits de paridade de um código corretor de erro cuja mensagem é formada a partir de uma sequência caótica binária e de bits da imagem original. No primeiro algoritmo proposto, os bits com marca d’água são inseridos no domínio da frequência usando a Transformada Wavelet Discreta. A imperceptibilidade, detecção e recuperação alcançada por este algoritmo são testadas para vários ataques usados em processamento de sinais. No segundo método, os bits da marca d’água são incorporados usando o método do bit menos significativo. Uma comparação entre os algoritmos propostos mostra que o primeiro apresenta maior imperceptibilidade, enquanto o último apresenta melhor capacidade de recuperação. Os algoritmos propostos são analisados tanto para imagens em tons de cinza quanto imagens coloridas. Os resultados da comparação revelam que a técnica proposta tem um desempenho melhor do que alguns métodos existentes. 


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1285209 - CECILIO JOSE LINS PIMENTEL
Interno - 3130399 - VALDEMAR CARDOSO DA ROCHA JUNIOR
Interno - 1851787 - DANIEL PEDRO BEZERRA CHAVES
Externo à Instituição - CARLOS EDUARDO CORREIA DE SOUZA - UFPE
Notícia cadastrada em: 29/06/2021 09:17
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02.ufpe.br.sigaa02