Banca de DEFESA: GABRIEL DE FREITAS FERNANDES

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : GABRIEL DE FREITAS FERNANDES
DATA : 22/07/2021
HORA: 14:00
LOCAL: Google Meet: https://meet.google.com/igx-geyw-fti
TÍTULO:

Caracterização de Dispositivos Otto Chip por Reflectometria Óptica de Varredura.




PALAVRAS-CHAVES:

Palavras-chave: Plasmônica. Transdutores Ópticos. Microfabricação. Sensores Integrados. Otto Chip.


PÁGINAS: 72
RESUMO:

O fenômeno de ressonância de plásmons de superfície tem sido amplamente aplicado ao projeto e construção de sensores ópticos em tempo real. Com poucos dispositivos em fase comercial e cabíveis de serem empregados em sistemas de medição embarcados, a possibilidade de sensor plasmônico integrado confiável é uma busca tecnológica em aberto. Desta necessidade surge o Otto Chip, dispositivo em substrato de silício que implementa a configuração de Otto a partir de técnicas de microfabricação.

Este trabalho propõe uma plataforma de caracterização destes dispositivos e busca identificar parâmetros de qualidade, confiabilidade e modos de operação do transdutor. Quatro versões diferentes do Otto Chip são caracterizadas por reflectometria e microscopia óptica com fim de obter informações sobre qualidade de selamento entre camadas, regiões de desgaste do substrato e área da região ativa, tida como a região onde fenômeno de Ressonância de Plásmon de Superfície é observado.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1131199 - EDUARDO FONTANA
Externo à Instituição - GUSTAVO OLIVEIRA CAVALCANTI - UPE
Externo à Instituição - SERGIO CAMPELLO OLIVEIRA - UPE
Notícia cadastrada em: 25/06/2021 09:24
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa01.ufpe.br.sigaa01