Banca de QUALIFICAÇÃO: ARTUR MUNIZ SZPAK FURTADO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ARTUR MUNIZ SZPAK FURTADO
DATA : 06/02/2024
LOCAL: Sessão por videoconferência (fechada ao público)

CONVERSOR CC-CC DE GANHO ELEVADO COM COMUTAÇÃO SUAVE E PERDAS REDUZIDAS PELA CONDUÇÃO DA CORRENTE DE EXCITAÇÃO MÉDIA.

Conversor CC-CC. Elevado ganho. Perdas reduzidas no Núcleo. ZVS. ZCS.

Este trabalho propõe uma nova topologia de conversor CC-CC baseada no conversor SEPIC com célula multiplicadora de tensão que utiliza um indutor acoplado de dois enrolamentos associado a capacitores chaveados operando com chaveamento suave em todos os semicondutores. Nesta, o secundário, além de contribuir pro ganho estático, conduz corrente média positiva, o que provoca injeção de componente CC na corrente de magnetização. Esta componente reduz a amplitude de oscilação da corrente de magnetização necessária para o ligamento com tensão zero (ZVS) do interruptor principal, reduzindo perdas no núcleo e maximizando a utilização do núcleo para aumento do ganho. O interruptor auxiliar também opera com ZVS enquanto todos os diodos operam com ressonância e bloqueiam com corrente zero (ZCS).

Externo à Instituição - ANTÔNIO MANUEL SANTOS SPENCER ANDRADE - UFRGS
Presidente - 1814693 - LEONARDO RODRIGUES LIMONGI
Externo à Instituição - MARCELLO MEZAROBA - UDESC
Notícia cadastrada em: 16/01/2024 13:40