Banca de QUALIFICAÇÃO: ALESSANDRA ALVES DA SILVA MELO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ALESSANDRA ALVES DA SILVA MELO
DATA : 30/11/2023
LOCAL: Remoto

GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL UNIVERSITÁRIO

Água; Sustentabilidade; Universidades

A água é fundamental à vida dos seres vivos e ao desenvolvimento de atividades antrópicas, devido à possibilidade de múltiplos usos. Contudo, boa parte da população mundial enfrenta a escassez hídrica e por este motivo se faz tão necessário a promoção de ações sustentáveis que busquem a preservação desse bem finito. Diante deste cenário, as universidades, comocentros de ensino, pesquisa e extensão, são instituições com papel fundamental na produção e disseminação de conhecimento voltados à sustentabilidade ambiental. Nesse contexto, esta pesquisa teve como objetivo central analisar a gestão hídrica no ambiente universitário de uma instituição pública de ensino superior. Para tanto foi-se realizada a determinação da demanda hídrica na área de estudo e a verificação de informações que nortearam a construção da matriz PEIR para indicadores de sustentabilidade em recursos hídricos. Atualmente a pesquisa encontra-se na fase de determinação de qualidade da água e análise dos dados coletados.

Presidente - 2103925 - ANA LUCIA BEZERRA CANDEIAS
Interna - ***.082.974-** - LÍVIA CÂMARA MACHADO - UFPE
Interna - 1278948 - MARIA DO CARMO MARTINS SOBRAL
Interna - ***.241.854-** - WERONICA MEIRA DE SOUZA - UFRPE