Programa de Bolsas Marie Sklodowska-Curie da Agência Internacional de Energia Atômica

 

O Programa de Bolsas Marie Sklodowska-Curie da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA), que visa inspirar mulheres a seguirem carreiras em áreas relacionadas a energia nuclear, recebe inscrições até o dia 30 deste mês. Para participar, é necessário que a candidata tenha sido aceita ou esteja matriculada em um mestrado em áreas relacionadas à Energia Nuclear (incluindo Engenharia Nuclear, Física e Química Nuclear, Medicina Nuclear, Radiação, Segurança e Direito Nuclear, dentre outros) em universidades de países membros da IAEA.

 

As bolsas são concedidas anualmente a até 150 estudantes do sexo feminino. Dentre os critérios de seleção das alunas, considera-se a diversidade geográfica e de áreas de estudo, além dos requisitos de elegibilidade. As selecionadas recebem até 20 mil euros para custos de matrícula e até 20 mil euros para custos de vida. Após a conclusão de seus estudos, as discentes também têm a oportunidade de fazer um estágio de até 12 meses na IAEA, suas organizações parceiras e na indústria. 

 

O prazo para solicitação é 30 de setembro de 2022.

 

https://www.iaea.org/about/overview/gender-at-the-iaea/iaea-marie-sklodowska-curie-fellowship-programme

Notícia cadastrada em: 16/09/2022 18:35
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação (STI-UFPE) - (81) 2126-7777 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa01.ufpe.br.sigaa01