Banca de QUALIFICAÇÃO: LAÍS AZEVEDO LINS DE HOLANDA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : LAÍS AZEVEDO LINS DE HOLANDA
DATA : 17/08/2022
LOCAL: Sala de Aula do PPGODONTO - Presencial

AVALIAÇÃO DO TRATAMENTO DO CÂNCER DE BOCA DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA POR COVID-19.

Coronavírus. Câncer de boca. Assistência ao Paciente. Tratamento.

Devido ao surto da doença Coronavírus em 2019 milhões de pessoas no mundo foram infectadas, provocando um aumento nas internações hospitalares e óbitos decorrentes das complicações desta doença. Nesse período, mudanças tiveram que ser adotadas no atendimento dos pacientes com câncer de boca, como alterações nas estratégias terapêuticas devido ao adiamento das cirurgias eletivas. O objetivo dessa pesquisa é avaliar o tratamento antineoplásico adotado em pacientes com câncer de boca e as repercussões na escolha desse tratamento na saúde desses indivíduos durante a pandemia do Covid. O presente trabalho caracteriza-se como um estudo de base de dados utilizando prontuários de pacientes com diagnóstico de câncer de boca assistidos no Hospital Universitário Oswaldo Cruz e no Hospital de Câncer de Pernambuco. A pesquisa será feita em duas etapas: a primeira consiste na análise de dados iniciais no período de março de 2020 a março de 2021 e a segunda contará com a avaliação final da evolução desses pacientes até o final de setembro de 2022. Serão coletados dados referentes aos dados sociodemográficas, saúde geral, informações relativas ao câncer e tratamento antineoplásico. Ao final da coleta de dados será feita uma análise descritiva e analítica das variáveis, pelos testes paramétricos e não paramétricos e utilização de um modelo multivariado para análise do peso das variáveis independentes, através do programa Statistical Package for the Social Sciences (SPSS) versão 23.0.

Presidente - 1802101 - FLAVIA MARIA DE MORAES RAMOS PEREZ
Interna - 1171208 - ELAINE JUDITE DE AMORIM CARVALHO
Externa à Instituição - JERLUCIA CAVALCANTI DAS NEVES
Notícia cadastrada em: 15/08/2022 11:01